sábado, 6 de setembro de 2008

CUFA e PRONASCI mobilizam jovens através da LIBBRA








Nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, a Paróquia São Sebastião, em Olaria, recebeu o terceiro encontro de mobilização da juventude através da Liga Brasileira de Basquete de Rua (LIBBRA) promovido pela parceria Central Única das Favelas (CUFA) com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).
O objetivo do debate – mediado pela rapper Nega Gizza – é fomentar a discussão a respeito dos tópicos abordados pelo PRONASCI, tais como Mediação Pacífica de Conflitos, Segurança Pública, Cidadania e Convivência Juvenil, entre outros. Fizeram parte da mesa o rapper MV Bill, o Capitão Pimentel (idealizador do filme Tropa de Elite), Reginaldo de Lima (representante do Afroreggae), Henrique Viana e José Ribamar ( representantes do PRONASCI). O público presente pôde fazer perguntas referentes às ações afirmativas da LIBBRA e discutir questões culturais com os debatedores.
Após as explanações, os jovens assistiram ao vídeo da Liga Brasileira de Basquete de rua, e formaram grupos de trabalho para discutir temas ligados à cidadania.
Os encontros LIBBRA/PRONASCI se transformarão em um documento de mobilização de jovens que será publicado ainda este ano.









Um comentário:

paulo zambroza disse...

Projeto de marketing de incentivos (empreendedorismo) ecologicamente sustentável, de combate ao desemprego e de apoio a inslusão digital chega ao rio de janeiro (e de todo o Brasil) para oferecer trabalho e renda aos moradores de todas as favelas do Brasil. Se você mora numa favela ou dirige uma instituição social nessas comunidades entre em contato conosco: Paulo Zambroza pelos fones: (21) 3903-4744 ou 2569-1385 ou 8783-0215 ou paulozambroza@yahoo.com.br

O projeto oferece renda de até/mais de R$2.000,00 mensais para seus participantes e até/mais de R$40.000,00 para a instituição social!